Página Web



Mocambo: Um achado no Nordeste!

Sou um viciado em gastronomia, mas quando digo isso quero dizer que eu adoro comer, a sensação de experimentar novos sabores me fascina. Quer me deixar feliz? Me convide pra jantar, almoçar, ou qualquer outra coisa que tenha comida no meio, eu vou NA HORA! HAHAHA

Pra fazer eu sou um desastre, só sei cozinhar doces, coisas salgadas eu nem me arrisco mais! =/

Recentemente eu fiz uma viagem SUPER HIPER MEGA bacana e relaxante, fui para Porto de Galinhas – Pernambuco e a única dificuldade que passei por lá foi na hora de comer, porque como bom mineiro que sou, eu AMO um tempero, comida só é comida pra mim se for feita com alho, cebola e outros temperos que deixam ela bem saborosa.

Acontece que, pros lados do Nordeste, esse costume parece que não existe. A comida só tem sal, não tem todo esse tempero que eu sou acostumado e amo, então eu achava todas as comidas “sem graça”.

No penúltimo dia da viagem, quando eu já estava sonhando com o feijão temperado da minha vó, nós fomos na Vila do Porto, que é uma espécie de “centro comercial” de Porto de Galinhas, enquanto rodávamos por lá avistei este restaurante que foi a minha salvação...



O Mocambo mereceu uma crítica aqui no blog por vários motivos, primeiro o atendimento: quando chegamos não tinha mesa do lado de dentro (onde tinha ar condicionado), e do lado de fora estavam todas ocupadas, mas o garçom do restaurante não pensou duas vezes quando viu que queríamos uma mesa. Ele foi lá dentro, buscou uma mesa nova e abriu no meio do passeio em frente ao local, perto das outras mesinhas. Em 5 minutos nossa mesa estava armada, com uma toalha xadrez que era uma graça.

Além desse atendimento super prestativo, o lugar é uma delicia: todo rústico, faz você se sentir à vontade! É bem simples, e eu também adoro lugares simples, faz a gente se sentir até mais leve!

Olha o efeito de sombras que os lustres criam *-*


As especialidades da casa são pizza e crepe, tem VÁÁÁRIAS opções. Tem doce, salgada, de tudo o que você imagine! Eu pedi um crepe de peito de peru com catupity, quando chegou eu até assutei, o crepe é GIGANTESCO, ocupa quase o prato todo!

Na hora que coloquei o primeiro pedaço na boca me deliciei com aquele sabor, finalmente uma comida no Nordeste que tinha gosto de algo mais além de sal e seu sabor natural \o/ rsrsr

O tempeirinho estava uma delícia, e a temperatura ideal. Pronto pra comer...


Na hora de pagar a conta nenhuma surpresa, o preço era justo, nada de exorbirtante \o/

Portanto, se você vai viajar pra Porto de Galinhas e assim como eu preferir uma comida mais temperada, fica aqui a dica de onde você deve ir. Super recomendo ;)

O endereço é: Rua da esperança, box 2/3 – Ipojuca (Porto de Galinhas – PE)

Corre lá :D




Postar um comentário