Página Web



Porto de Galinhas - Naturalmente relaxante

Em janeiro deste ano eu arrumei minhas malinhas, encontrei com a minha mãe e minhã irmã, e fomos todos juntos passar umas férias familiares em Porto de Galinhas - Pernambuco.

Saímos do Rio de Janeiro no dia 04/01 com a volta marcada para o dia 09/01

Late mais alto que daqui eu não te escuto...♫♪♫
Na hora em que estávamos montando a viagem, ficamos em dúvida se ficaríamos em uma pousada mais simples, para podermos conhecer mais o lugar e ficar batendo perna o dia todo, ou se ficaríamos em um Resort mais completo, o que não nos impediria de conhecer os lugares, é claro, mas ele nos proporcionaria mais conforto e mais tempo pra efetivamente descansar...


Devido ao nosso cansaço, meu e da minha mãe principalmente, optamos pelo Resort, precisávamos dar uma boa relaxada longe de tudo. E olha? Graças a Deus que fizemos essa escolha, porque o Resort é simplesmente INCRÍVEL!

O nome dele é "Best Western Solar", é um resort super completo, com um serviço e atendimento muito bacanas, e o lugar além de LINDO é de frente para a praia. Mas tipo, de FRENTE MESMO! Tem uma praia PARTICULAR do Resort junto com a piscina \o/

Obviamente tirei várias fotos para mostrar pro cês...

#SemFiltro


#SemFiltro


E essa estrutura incrível resulta em um lugar super relaxante, sério, uma coisa muito boa neste Resort são esses bangalôs que ficam na área da piscina e são posicionados de frente para a praia. Deitar neles e ficar olhando pro horizonte, enquanto ouve o barulho das ondas quebrando é uma das coisas mais relaxantes e revigorantes que eu já fiz na vida...


Legendas clichês: "Vida difícil"
Olha a criança aqui sendo turista nesse lugar...



A única coisa que deixa um pouco a desejar é a parte de comida do Resort, porque além de não existirem MUITAS OPÇÕES ela é meio sem gosto. Mas na verdade isso é uma característica da culinária do Nordeste, a comida não é muito saborosa. Falei sobre isso neste post!

Portanto, a comida do Resort deixa um pouco a desejar exatamente por esse motivo. Mas aqui fica uma dica: o hambúrguer com fritas deles é DELICIOSO! Esse é um prato que dá pra comer realmente de boca boa *-*

O café da manhã também é muito bom, não posso negar, tem diversas opções e coisas que eles fazem na hora pra você, como tapioca, panqueca e waffle. Foi lá que eu comi pela 1ª vez na vida a tal da tapioca, e sabe que essa parada é gostosinha? Adorei...


Bom, mas agora vamos falar de Porto de Galinhas em si. Meu Deus, que cidade gostosa de visitar *-*

Porto de Galinhas fica em Ipojuca, no estado de Pernambuco! Descemos do avião em Recife, e até Porto de Galinhas é mais uns 40 minutos de carro. A cidade é super simples, mas de uma beleza natural incrível. 

A água do mar, como em quase todo Nordeste, além de ser calma é QUENTINHA, não dá vontade de sair do mar. O que me animava em sair era saber que eu só precisava correr uns 5 passos e já caía na piscina do hotel.

Essa é a praia que ficava de FRENTE pra piscina do Hotel, era só descer a escada e eu estava na areia da praia...


No centro de Porto de Galinhas tem a "Vila do Porto", que é o centro comercial de lá. Tem de tudo: restaurantes, milhões de lojas com artesanatos locais e até shows ao vivo.

O legal é que tudo na cidade tem galinhas, sério, onde você olha tem uma galinha estampada em algum lugar. O artesanato é lindo, várias galinhas também. Dá pra decorar vários lugares da casa com os enfeites! Rs

O lugar é de uma simplicidade gostosa sabe? Dessas que só por estar lá já te deixam com a alma mais leve, mais tranquilo...


Nunca vi tanta galinha junta na vida! :O

Até o orelhão de lá é de galinha! *-* Rsrs



E é tudo assim: COLORIDÃO! Até a fachada dos estabelecimentos \o/
Coisa OBRIGATÓRIA de se fazer quando está lá são os passeios para as praias "próximas", elas são simplesmente MARAVILHOSAS. Eu não fui em todas que queria ir, porque estávamos na vibe relaxar, mas fomos na principal e eu recomendo MUITOOOOOOOOO!

É a praia de Maragogi, ela é conhecida como "Caribe Brasileira" pra vocês terem noção. Ela fica no estado de Alagoas, e de Porto de Galinhas para lá é mais ou menos 1h:30m.

A praia em si não é muito bonita a primeira vista, porque a água na beirada é meia escura, mas aí você faz o passeio de Catamarã, que é um barco que te leva até o MEIO DO MAR, sim, você não leu errado: MEIO DO MAR. Só que neste pedaço que eles te levam é raso, então você consegue nadar tranquilamente, a água é quentinha e tem vários peixes lindos.

Quando eu cheguei nesse local e desci do barco, eu percebi que esses são os momentos em que a gente levanta a mão pro céu a agradece muito a Deus pela vida e por suas obras incríveis!

Como a natureza pode ser tão linda, relaxante e revigorante? Um mergulho nesse mar fez com que eu renovasse todas as minhas energias, e me prepare-se pra um 2015 de muita paz...

#SemFiltro
Acreditem: essa foto não tem NENHUM filtro! *o*

Olha eu e o peixe aí rapaz ;)

No dia de vir embora eu estava me sentindo novo em folha, por mais que eu estivesse morrendo de saudades de casa e do trabalho (pq sim, amo o que faço), enquanto o translado percorria a estrada pro aeroporto de Recife acompanhado de um pôr do sol espetacular no caminho, eu vinha pensando em como eu queria um 2015 de mais leveza pra mim, só queria mais paz e viver mais relax no ano novo que começava.

Viajar, como sempre, me fez abrir ainda mais a cabeça, relaxar, mudar de mundo, aprender e me conhecer um pouco mais. Durante todos os dias em que estive lá eu fugi de internet, e que coisa boa viu? Desligar de tudo e viver por viver, sem ter nada programado. É claro que a gente não pode fazer isso sempre, porque trabalhamos, estudamos, nos relacionamos, mas uma viagem dessas te faz passar por essa "desintoxicação da rotina" na medida e no tempo certos.

Se a sua intenção é relaxar e revigorar as energias na sua próxima viagem, eu recomendo demais Porto de Galinhas, garanto uma paz interior muito gostosa ;)

Pra despedir, separei uma das imagens que eu mais gostei dessa viagem...



FOI TOP! ;)




Postar um comentário