Página Web



Cinderela: Pra ficar apaixonado!


Quando eu saí de casa para assistir ao filme "Cinderela" eu fui um pouco receoso, admito, porque quando eu sei que o filme é da Disney eu coloco MIL expectativas positivas em cima, e morro de medo de me decepcionar.

E eu me surpreendi, o filme é MIL VEZES melhor do que eu pensava. As histórias clássicas de nossas infâncias quando retratadas em filmes de carne e osso, devem ser muito bem contadas e produzidas para não nos decepcionar, e a Disney faz isso absurdamente/maravilhosamente bem.

O filme é perfeitamente fiel a história original, o que o torna um clássico incontestável, a magia do universo Disney parece tomar conta de todas as cenas, já que durante todo o filme eu me senti submerso no mágico universo de Cinderela.

O tratamento de cor das cenas junto com uma fotografia INCRÍVEL, deixam esse clima de magia ainda mais evidente...


A Cinderela é interpretada por Lily James, que incorporou a personagem de uma forma fantástica, a pureza e bondade da personagem transparecem facilmente na excelente atuação da atriz. Devo destacar também a atuação de Cate Blanchett, que vive a icônica madrasta má de Cinderela, ela fez a personagem de uma forma segura, dura, elegante e extremamente confiante, o que é essencial para dar vida a essa clássica vilã das histórias de princesas.

Outro ponto forte do filme são os figurinos, e eu não excluo nenhum, TODOS OS FIGURINOS são maravilhosos. Isso é o tipo de coisa que nunca me chama atenção em filmes, mas em Cinderela me chamou, parece que cada figurino foi detalhadamente pensado para dar um toque a mais de perfeição no longa.

Detalhes como pedras, tecidos, cortes e formas faziam cada figurino mais lindo do que o outro. Até os figurinos que eram para ser feios e cafonas, como os vestidos das irmãs más, se mostravam muito bem pensados e trabalhados.

E claro, os figurinos principais de Cinderela e do Príncipe não deixaram a desejar, foi o ponto ápice das roupas...


























O príncipe, interpretado por Richard Madden, faz o par perfeito com Lily, a química dos dois é facilmente notável, nas cenas de romance podemos sentir aquele amor gostoso das histórias da Disney tomando conta da gente, é meio difícil não suspirar com as frases românticas que os dois trocam.

Todo o longa é narrado como uma história de livro, a narradora é Helena Bonham, que também vive a fada madrinha, que interpreta o papel lindamente/magicamente bem. É ela quem traz a magia para o filme, então, é impossível não amar.

O filme tem seus toques de humor e envolvem o público, diversas vezes a platéia que estava na sala do cinema "interagia" com as respostas bem dadas de Cinderela para a Madrasta, isso mostra como o roteiro envolve genialmente bem o público. Fez todo mundo comprar a história da personagem...


Cinderela é sem sombra de dúvidas uma das melhores adaptações dos clássicos que eu já vi nos últimos anos, a produção da Disney mais uma vez se superou, com cenários e efeitos especiais incríveis, que fazem qualquer um, mesmo os mais durões, saírem do cinema apaixonados pelo filme.

Além disso tudo, a mensagem do filme é que a forma como vimos o mundo depende exclusivamente de nós. A principal frase que retrata isso é a da fada madrinha sobre a Cinderela: "Ela via o mundo não como ele era, mas como ele poderia ser. Com bondade, gentileza, e eventualmente, com um pouquinho de magia". 

Se você ainda não viu, corre pro cinema e vá viver essa magia Disney que contagia o mundo inteiro! <3




Postar um comentário