Página Web



Afaste-se do pessimismo!


Sabe de uma coisa? Desde pequeno, minha mãe sempre me dizia: "Ande com pessoas que te colocam pra frente, e nunca com as que te puxam pra trás". Eu era muito pequeno, ainda não entendia muito da vida, mas, no fundo, eu sempre soube que um dia essa frase faria sentido.

Os anos se passaram, eu cresci, as responsabilidades chegaram e cá estou eu, um adulto que aprendeu direitinho a frase que a mãe repetia desde sua tenra idade. E vou simplificá-la pra vocês: NÃO ANDE COM PESSOAS PESSIMISTAS. Assim, em caps look mesmo, porque é pra ficar bem guardado na cabeça de vocês.

Pessoas pessimistas carregam um peso consigo. Eu as olho e sempre consigo ver uma frustração pessoal, um desânimo e falta de força de vontade, e o mais triste: são pessoas que não acreditam nelas mesmas. E aí está o grande problema, porque, para as coisas darem certo, a primeira pessoa em que você deve confiar 100% é em você.

Na vida, em qualquer situação, nós temos que olhar sempre pra frente, sabe? Pensar no melhor, porque isso consequentemente atrai o melhor, o destino é o nosso parceiro, mas ele precisa de energias boas para fluir naturalmente. Se você tem isso tudo, essa auto confiança, ótimo, mas, por favor, não deixe que ninguém tire isso de você, é, com certeza, a sua característica mais linda e valiosa.

Pessoas pessimistas são pesadas, de energia questionável, exalam uma energia desagradável, e, por isso, te puxam pra trás. Colocam na sua cabeça mil empecilhos e fazem com que soluções virem problemas. Mas calma lá amigo, a vida é boa quando descomplicada, com astral pra cima, sorriso no rosto e leveza no coração.

Caminhar na vida deve ser sempre em frente, em direção ao sucesso, mas, para caminharmos bem, precisamos estar leves e livres. Pessoas pessimistas são pesadas, e passam isso pra você: é como se sugassem a sua força de vontade. Você deve parar isso o quanto antes, porque caminhar com o peso de uma pessoa dessas por perto, infelizmente, fará com que a sua caminhada seja feita com passos contrários.

O trajeto da sua caminhada deve ser em grama verdinha, sob um sol quentinho e aconchegante e com uma brisa gostosa batendo no seu rosto. Fuja do caminho do pessimismo ou de qualquer pessoa que possa levá-lo para lá, ele é nublado, de pedra, com nuvens pesadas e bem frio. Não é isso que a gente quer, né?

Por isso, afaste para bem longe quem pode te puxar para trás, e pode falar: "O seu caminho é bem diferente do meu, eu gosto da estrada de grama verdinha, do sol quente aconchegante e da brisa no meu rosto, e não me leve a mal parceiro, mas eu quero caminhar leve, com quem me ajude a enxergar sempre o  melhor".

Podem até te chamar de metido, mas deixa isso pra lá, porque só você sabe que a sua escolha foi seguir um caminho lindo, e que, no final dele, o sucesso te espera :)




Postar um comentário