Página Web



Resenha: Os Vingadores 2

Assistir filmes de super-heróis sempre me deixa bastante empolgado, mas se tratando de Vingadores, a expectativa aumenta, afinal, não estamos falando de apenas um herói, são GRANDES heróis reunidos em um único filme e juntos por um mesmo objetivo. Quando entrei na sala de cinema para ver Os Vingadores - Era de Ultron me deparei com uma enorme galera geek reunida, com camisas dos super-heróis, e eu percebi que a empolgação naquele ambiente estava longe de ser só minha.

E é com muita satisfação que eu digo - e falo também por toda aquela galera geek ali reunida - que: NOSSAS EXPECTATIVAS foram supridas. Esqueçam os trailers divulgados de Vingadores, eles te fazem esperar por algo que o filme não é exatamente, porém, não é nem um pouco decepcionante por isso.


Em Vingadores 2, Tony Stark tenta alavancar Ultron, um programa que promete trazer a paz mundial, porém, as coisas não saem como o planejado, Ultron ganha vida própria e tem como objetivo extinguir a humanidade para que um novo ciclo comece. É aí que os nossos amados Vingadores se juntam para mais uma vez salvar a humanidade de seu fim.



O filme é recheado de muita, repito, MUITA AÇÃO. Logo na primeira cena, os heróis são apresentados ao público de uma maneira incrível, já em uma batalha, onde cada um, no meio de toda a ação, ganha seu destaque e todos juntos são enquadrados um Slow Motion sensacional que faz você pensar: FODA!

A partir daí a Marvel mostra porque é tão boa no que faz, o roteiro do filme é sensacional, combinado com uma direção incrível, faz o ritmo da história ser conquistador. A narrativa tem tudo para ser pesada, e fazer Vingadores ser um daqueles filmes que te fazem ficar tenso do início ao fim, porém, as piadas jogadas no momento certo, fazem com que você respire e assista ao filme de uma forma mais gostosa. Ainda sobre roteiro e direção, devo destacar que pelas suas mais de 2 horas de duração o filme tem tudo para ficar cansativo, porém, isso não acontece. Pelo contrário, a vontade é de ver cada vez mais.

Temos personagens novos na historia, como o Visão, que surge para dar uma chacoalhada nos Vingadores e faz um papel importante no filme. Ele mostra para o que veio logo em suas primeiras cenas, quando prova para um dos Vingadores originais, que ele não é assim tão único no que faz quanto pensa. Cena essa que fez toda a sala do cinema ir ao delírio, dando gritos de empolgação e euforia.

Os gêmeos Feiticeira Wanda e Mercúrio Pietro também aparecem no longa, e eu devo destacá-los muito. A participação de ambos no filme foi muito bem construída, eles acrescentam bastante na história e são personagens que nos envolvem de uma forma que nos faz torcer por eles. O desfecho deles no filme, além de surpreendente, faz uma quebra importante nesse tipo de roteiro de épicos embates.


A aguardada luta entre o Homem de Ferro de Hulk também merece ser citada, tem tensão, efeitos especiais e até humor na medida certa.

Os planos-sequência usados em várias cenas do filme também merecem destaque, mostram como a fotografia da produção foi bem trabalhada. Efeitos especiais, e principalmente, os sonoros, são sensacionais. Para quem gosta de explosão e forças magnéticas, prepare-se para sair do cinema sem fôlego.

A atuação dos atores é envolvente, o roteiro muito bem escrito, os efeitos especiais e direção fazem a narrativa do filme ser excelente, e os pontos emocionais de cada história são aplicados de forma certeira na história, nos fazendo lembrar que todo grande herói tem o seu lado humano, o que nos conecta particularmente e individualmente com cada um deles. Os Vingadores – Era de Ultron, é um dos maiores acertos da Marvel nos últimos tempos.

Para quem espera por alguma aparição do Homem Aranha, esqueçam, ainda não foi desta vez. E como todo filme da Marvel tem cena extra, esse não foi diferente, aguardem os créditos porque o encerramento é com chave de ouro.

Os Vingadores 2: Era de Ultron é baseado na famosa série em quadrinhos “Os Vingadores”, e chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, 23/04. Assista ao filme e comente aqui no blog o que achou para trocarmos uma ideia ;)




Postar um comentário