Página Web



A Mais Pura Verdade: Aguenta coração!


Prepare os lencinhos e o seu coração para ler o livro "A mais pura verdade", o primeiro do autor Dan Gemeinhart. Se eu tivesse que resumir o livro em apenas uma palavra, ela seria: EMOCIONANTE. O livro traz uma história tocante, que vai bem fundo nos nossos sentimentos e nos envolve de uma forma única.

No livro, Mark é uma criança diagnosticada com câncer, e quando ele cansa da rotina intensa que o tratamento o obriga a cumprir e dos olhares piedosos das pessoas, ele decidi fugir de casa para escalar até o topo do Monte Rainier, nem que seja a última coisa que ele faça.

A única pessoa que sabe de seu paradeiro, é a sua melhor amiga, Jessie, que se vê presa em dúvidas quando percebe que o amigo está em perigo sozinho pelas ruas, e que a sua família está desesperada atrás dele. Contar e acabar com a agonia de uma vez? Ou ser uma amiga confidente que guarda o segredo para o amigo poder viver o seu sonho? Essa é grande e embaraçosa questão que Jessie vive durante o livro.


Já Mark, sai para sua aventura levando poucas coisas: uma máquina fotográfica, caderno, caneta, equipamento de alpinismo, remédios e o melhor cachorro do mundo. Durante sua aventura até chegar ao Monte Rainier, Mark tem a companhia de seu fiel escudeiro e grande protetor, Beau, seu cachorro desde muito pequeno. Os dois saem para uma aventura perigosa, porém, importante para Mark, que tem um objetivo claro em sua mente, e pode viver sem a pena das pessoas por causa de sua doença.

A jornada de Mark não é nada fácil até chegar ao Monte Rainier, ele enfrenta muitos desafios, é agredido, assaltado, passa fome, mas não desiste nunca. No meio dessa jornada ele também conhece pessoas que o ajudam a continuar, e percebe que, ainda existe gente verdadeiramente boa neste mundo.

A leitura do livro "A Mais Pura Verdade" é super leve, a linguagem usada pelo autor é bem simples, o que faz a leitura fluir facilmente. A dinâmica é bem interessante também, já que o livro é dividido sempre no capítulo, e mais meio. O capítulo inteiro fica por conta de Mark e sua aventura, e o "meio" do capítulo, mostra Jessie vivendo o seu grande conflito interno em casa, e sentindo muita falta do grande amigo.


A relação que o autor cria entre Mark e Beau durante a jornada do garoto é encantadora, com ela, percebemos que a relação do homem e o cachorro realmente é muito valiosa e extremamente verdadeira. Como em grande parte da história é contado o caminho e as aventuras de Mark e Beau, os personagens secundários são poucos, o que poderia acabar deixando a história chata, já que na maioria dos trechos só temos Mark e seu cachorro em cena, mas a escrita de Dan, não faz com que você se enjoe, muito pelo contrário, a vontade que dá é entrar no livro e proteger Mark e Beau com todas as forças, porque os personagens são realmente cativantes.

No livro, percebemos que nada nesse mundo é mais importante do que uma amizade verdadeira, seja entre duas pessoas, ou entre um humano e um cachorro, se a amizade for real, ela é capaz de gerar atitudes de amor impensáveis e que podem mudar completamente a vida de uma pessoa!

Toda essa história misturada com uma diagramação incrível, uma capa linda e divisão de capítulos super interessante, vão fazer você amar muito este livro. Não conseguir para de ler até o final, e andar abraçado com ele por aí.


"A Mais Pura Verdade" é publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, tem 221 páginas e te envolve emocionalmente com a história de uma maneira mágica, e com certeza te fará refletir sobre a vida de uma forma única :)




Postar um comentário