Página Web



Mesa de Bar - Cansei das pessoas!


O tema dessa semana é uma situação que eu particularmente SEMPRE passo na minha vida, que é o fato de cansar das pessoas depois de um tempo. Vira e mexe eu tenho que tirar "férias" dos meios sociais onde eu convivo, porque depois de um tempo, preciso mudar de ares ou, simplesmente, um tempo só pra mim.

Pensando nisso, o tema desta semana é:

Cansei das pessoas!

Vamos ver o que as meninas vão dizer sobre o assunto....







Não enviou texto esta semana.







Desconheço receita contra o cansaço. Tudo em excesso cansa, e, nós, seres humanos, somos expostos a excessos frequentemente. Trabalho, deveres, sociabilidade, atitudes desejáveis e expectativas alheias são excessos quase impossíveis de se combater, e que, portanto, nos cansam, via de regra. Entretanto, e também como parte da nossa existência no planeta terra, algumas coisas não são simplesmente elimináveis. Não se pode fugir de tudo (ou melhor, pode-se fugir de tudo, mas com culhões que pouquíssimos de nós temos), tampouco apagar o que incomoda. Nesse caso, o manual de sobrevivência não apenas aceita, como também apoia uma técnica simples, chamada: evitar. Cansou? Evite.

Partindo do pressuposto de que "não sofrer" deve ser nossa máxima da vida, evitar passa a ser uma técnica camarada para quase todos os momentos de excesso. É como combater um extremo com um meio-termo, sem perder a compostura e se deixar levar pela emoção desenfreada. E, mais uma vez, evitar faz com que o tempo passe e com que nós repensemos condutas, destinos, rumos e conduções de coisas. Muitas vezes o cansaço é só o passo 1 para o que vira um final. Outras vezes é um alerta e em outras, ainda, funciona como divisor de águas para uma mudança para melhor.
Quando o cansaço bater, desacelere, evite, repense. Funciona para coisas, contextos, pessoas e quaisquer outras situações possíveis e imagináveis. E funciona.









Talvez esse seja um tema bem complicado para falar, eu me canso fácil das pessoas, enjoo rápido delas e quando vejo já não aguento disfarçar e elas acabam percebendo. Algumas se afastam e outras eu preciso arrumar um jeito de afastar por conta própria. Sei que pode parecer loucura simplesmente me afastar de alguém porque cansei da pessoa, mas esse “cansaço” não vem sem motivos, às vezes vou conhecendo a pessoa melhor e percebo que ela não é alguém que eu esperava que fosse e não quero ter no meu círculo de amigos. Sempre gostei de guardar lembranças boas, seja de amigos, familiares ou amores, então se eu canso da pessoa, a melhor maneira que eu encontro é me afastar antes que a situação de ter que conversar com a ela se torne desagradável.

Eu sei que nem todo mundo consegue lidar com essa situação fácil. Antes de qualquer decisão você precisa parar e pensar, porque exatamente você está cansando daquela pessoa? Ou será que não é apenas um dia ruim onde tudo se torna mais difícil? Inclusive conviver com outras pessoas. Você não conhece alguém e simplesmente essa pessoa tem um prazo de validade, é preciso ter calma na hora de achar que alguém merece sair da sua vida. Se você perceber que realmente cansou daquela pessoa, pode ter certeza que não era alguém que acrescentaria algo de bom na sua vida. É sempre bom manter por perto aquelas pessoas que nos fazem sentir bem e mais leve, o resto deixa passar, deixa que a vida vai trazendo novos amigos e novos amores, porque essa é a graça de estar vivo!







Amando o tema dessa semana simplesmente porque eu sou especialista em cansar das pessoas. Há um determinado momento em que tudo nelas e com elas me enjoa, que a rotina me deixa estressada, que a mesma programação sempre me deixa sem expectativas de algo diferente... O que eu posso dizer sobre isso é que conheci pessoas que não me cansam, são poucas, mas felizmente as conheci. São pessoas felizes, de alto astral, que não te deixam estressar por pouca coisa, que te surpreendem fazendo seu dia mais animado e um pouco menos corriqueiro... Obviamente essas pessoas também têm dias ruins como nós, mas aí é que está: é a nossa hora de retribuir, fazer tudo que essas pessoas fazem pela gente.

Cansar de familiares é um caso sem solução, afinal, não podemos escolher a qual família vamos pertencer. A minha dica é aprender a conviver com quem você mora. A rotina é chata e cansativa? É sim, mas não há outra opção até que você seja independente. Quando for, poderá fazer o que quiser nos dias que quiser, mudar o que quiser na hora que bem entender... Quer dizer, mudar o que estiver ao seu alcance. Na maioria das vezes, não são as pessoas que te cansam, é você que não muda seus pensamentos e não entende que ter sempre as mesmas pessoas por perto é uma das maravilhas do mundo. Pois você sabe que sempre vai poder contar com elas, como sempre contou. Simplesmente agradeça, e busque mudanças em pequenas coisas para não ficar tão estressado com a rotina. 

E ai? Você se identificou com o tema desta semana? Respira fundo, mantenha a calma, porque isso tudo passa.

Até a próxima ;)




Postar um comentário