Página Web



Era uma vez Uberlândia!


Eu sou do tipo de pessoa que adora viver e compartilhar incríveis experiências, e, por isso, resolvi dividir com vocês aqui do blog uma recente e fantástica experiência que tive em minha vida. Como alguns de vocês já sabem, eu faço faculdade de Publicidade e Propaganda, em Juiz de Fora - MG. Por aqui existe uma importante premiação publicitária chamada "Tubal Siqueira", da TV Integração, afiliada da Rede Globo. A premiação ganhou grande reconhecimento nos últimos anos, e é uma das mais importantes de Minas.

O evento premia as melhores agências publicitárias da região em diversas categorias. Tem também a categoria "Estudantes", na qual eu tentei ser indicado em 2014 mas não consegui.
Nesse ano, por conta de uma atividade da faculdade, tivemos que nos inscrever no Tubal. Montamos um grupo e lá fomos nós tentar fazer um trabalho bacana para sermos finalistas.

O tema de 2015, na categoria "Estudantes", era "Gentileza gera Gentileza". O meu grupo resolveu colocar os grandes vilões das histórias fazendo gestos de gentileza, para assim, passar a mensagem: "Se até eles mudaram (sendo gentis), você também pode".

O nosso roteiro era complexo, exigia uma super produção. Foram dez dias de correria, arrumando locação, atores, figurinos e objetos de cena. Até uma Mercedes e um Dálmata de VERDADE nós tivemos que arrumar. E acreditem, conseguimos tudo \o/

No dia de gravar, foram 16 horas de produção, muitas tomadas, corrida contra o tempo, deslocamento de ator, alimentação de equipe e MUITOS AMIGOS de verdade que tornaram o nosso sonho, realidade. Foram 96 peças inscritas no concurso na categoria "Estudantes", o que resultou em muitas unhas roídas até serem divulgados os 10 finalistas. E bom, deu certo. Nós estávamos entre os dez finalistas.

Vocês podem ver e ouvir as peças abaixo:






Depois de comemorar muito, foi o dia de partir para Uberlândia, cidade onde acontece a premiação. De Juiz de Fora para lá foram 14 horas de viagem (sim, isso tudo!), mas que passaram rápido, porque toda a galera que vai no ônibus é super animada. Então, entre uma dormida e outra - e muitas brincadeiras - a viagem passou rápido.

Uberlândia é a segunda maior cidade de Minas. Ficando atrás apenas da capital, Belo Horizonte, é uma cidade com MUITA COISA para fazer. Como a minha passagem por lá foi rápida, não consegui conhecer muita coisa. Mas fui ao Center Shopping, que segundo informações, é um dos maiores de lá. Quando chegamos, estava tendo uma espécie de "exposição" do Star Wars para crianças. Quisemos entrar (pra voltar a ser criança!), mas fomos barrados. =/


Fora isso, o Mercado Municipal de Uberlândia também é bem conhecido (vale conhecer!), assim como o Parque do Sabiá. Casas noturnas também tem aos montes na cidade. É só dar uma volta no centro e escolher a que é mais a sua cara.

O hotel em que ficamos hospedados foi o "Hotel Presidente", super recomendo para quem for. O hotel tem uma estrutura bem bacana, um atendimento bom, camas super confortáveis, banheiros enormes, além de grandes espelhos e uma piscina na cobertura. Só os corredores que são um pouco escuros demais, mas fora isso, ele atende super bem.


Dando "oi" pro sol na cobertura...


A premiação rolou na terça-feira (02/06), às 20h. Nela, dos dez indicados na categoria "Estudantes", seria revelado o "Top 5", que seriam os cinco melhores trabalhos. Desses cinco sairiam o segundo e o primeiro colocado.

A festa de premiação foi incrível, uma estrutura super bacana, muita coisa legal e um evento realmente SEN-SA-CIO-NAL. Cata as fotos...

Olha o meu crachá de finalista! 

Um EXTOURO de luzes! Rs

As divas Mariana e da Thaíse me acompanhado na foto!

Quase estrelas!

O corredor de entrada da festa era lindo!

Até o guardanapo exalava criatividade!

Quando começou a premiação, foi revelado de cara o Top 5 dos estudantes. O meu trabalho estava lá, entre os melhores \o/
Foi o único da minha faculdade entre os cinco, o que já deixou a gente bem feliz. Não ganhamos, infelizmente. Isso é o que a gente sempre quer, né?! Rs

Mas com toda a certeza deste mundo, vivi uma experiência incrível, fortaleci amizades, fiz novas amizades, conheci gente pra caramba e aproveitei a festa do início ao fim. Teve até show com o Tico Santa Cruz do Detonautas.

Como diz o Tarcízio, professor da faculdade que nos acompanhou, "não é sempre que dá para trazer prêmios, mas histórias pra contar, sim!"


A experiência foi incrível, voltei rico de histórias e feliz por ter vivido isso. Obrigado à Mariana e à Thaíse, que são do meu grupo e me acompanharam nessa viagem. Nossa amizade só ficou ainda mais forte. Obrigado, também, a toda a galera que estava junto na viagem. Vocês fizeram dela, algo insanamente memorável. E um obrigado maior ainda a todas as pessoas que acreditaram e nos ajudaram em nossa campanha. Vocês estão aqui, ó: ♥

Em 2016 a gente espera voltar. E sobre o VT do ano que vem: VAI TER 3D, E SE RECLAMAR, VAI TER MAIS!




Postar um comentário