Página Web



Resenha: O livro do bem



O livro da vez, aqui no blog, é "O livro do bem" da Ariane Freitas e da Jessica Grecco. Quem acompanha o blog sabe que eu adoro livros interativos, que são um convite para a gente "trabalhar" durante todas as suas páginas.

O livro do bem tem uma dinâmica bem interessante, ele propõe várias atividades para fazermos no nosso dia a dia, para deixar nossos dias mais felizes e agradáveis. O legal do livro é que ele não segue uma forma única de interação, todas as atividades propostas são diferentes, então, é uma coisa nova a cada página.























As atividades propostas são muito interessantes, como fazer brigadeiro e deixar a marca dos dedos sujos de chocolate nas páginas do livro. Ou então as listas, como uma que propõe que nós listemos as 5 primeiras músicas que vierem a nossa cabeça com a palavra amor. Ou uma outra onde temos que listar coisas para fazer antes de morrer. Isso tudo faz com que o livro nunca acabe, mesmo que você faça todas as suas páginas, você terá algumas missões para cumprir por aí ao longo da vida. Todas elas com o objetivo de nos deixar mais felizes e completos.

Outra atividade que me marcou foi a de ligar para alguém que eu amava muito e conversar por alguns minutos. Em tempos de Whatsapp, nós acabamos esquecendo como é gostoso bater um papo pelo telefone só para saber como estão as coisas. Além das atividades, durante o livro, você se depara com várias frases para motivar o seu dia, ou simplesmente te inspirar e encorajar.























As atividades propostas pelo livro são muitas, e você não tem prazo para terminar, não é o tipo de livro que você deva "ler" só ele. Você pode ir lendo outros livros que você queira, e usar "O livro do bem" como uma válvula de escape para a vida. Ele pode te desestressar naquele dia conturbado, ou simplesmente te fazer sorrir numa tarde gostosa.

E você não se prende só ao livro, muitas listas de músicas são sugeridas durante a leitura. E, claro, você também deve montar algumas playlists durante as páginas. Afinal, música é vida ♥

Em um momento do livro, ele pede para você escrever o nome da música que você está ouvindo naquele exato momento. No meu caso, era essa...


Em resumo, o livro é uma gostosura de se fazer, indico demais para quem gosta de bons momentos, e mais do que isso, para quem gosta de fazer dum momento simples algo especial. O livro nos mostra como vários momentos da vida podem ser gostosos e nos ensinar algo.



"O Livro do bem" é publicado pela editora Gutenberg e tem 224 páginas. Se você gosta de livros interativos, e, assim como eu, ama a vida, você PRECISA dele ;)

*Fotos: Gabriel Marcato



Postar um comentário