Página Web



As vantagens de ser jovem!


Toda vez que eu conto uma história para alguém mais velho e a pessoa me diz: “eh, aproveite enquanto você é jovem, porque quando você chegar na minha idade não terá mais disposição para isso”, eu super concordo, ser jovem tem muitas vantagens, uma delas é ter disposição para fazer coisas incríveis.

Eu demorei um pouco para entender o que era ser jovem, mas ainda bem, eu entendi a tempo de aproveitar tudo isso. Amo a sensação de liberdade enorme quando saio de casa pra uma festa sem nenhuma noção de que horas vou voltar. Posso voltar às 8h da manhã após tomar café na padaria da esquina, ou posso retornar às 2h porque a balada foi horrível. Mas quer saber? Dane-se, ao menos eu fui lá e vivi algo diferente.

Acho incrível ligar o foda-se pra tudo, inclusive para as incoerências de gostos. Quem disse que o mesmo garoto que ama passar uma madrugada inteira devorando um livro não é o mesmo que se joga numa pista de dança no dia seguinte sem nenhuma preocupação com o que vai acontecer no amanhã? E ainda tem mais: ele gosta de MPB com a mesma intensidade que ouve pop e dança freneticamente funk na balada mais divertida em um sábado à noite.

Eu posso fazer merda, errar e até me arrepender, porque viver é isso! Ser jovem é experimentar. Quando somos jovens, temos que aprender a absorver tudo, tudinho: cada experiência, cada sorriso, cada lágrima, cada porre e cada amor. Porque isso tudo, lá na frente, vai resultar no maior tesouro que alguém pode ter na vida: histórias para contar.

Manter o foco é importante, batalhar pelo o que você quer é ainda mais. Mas fazer o que se tem vontade e aproveitar os momentos únicos são as grandes pontes de ligação entre aquilo o que somos e o que queremos ser. Experiências moldam nossa essência e nos dão impulsos para irmos em busca do que queremos.

Eu digo que ser jovem é ter vontade. E é exatamente isso: ter vontade de ir além, de conseguir, de fazer acontecer, de se divertir, de beijar, de transar, de chorar, de gritar, de sorrir e de se soltar. E seja lá o que for, ser jovem pode ser resumido em uma única palavra, que os “jovens” adoram usar: ser jovem é FODA!





Postar um comentário