Página Web



A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

"Havia aprendido recentemente que, com frequência, o amor era uma questão de aprender a falar a língua de outra pessoa."

A Voz do Arqueiro é o primeiro livro da série Signos do Amor, onde cada livro é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A Voz do Arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.

Após passar por um grande trauma, Bree Prescott está decidida deixar para trás seu passado de sofrimento. Quando ela chega a pequena Pélion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu destino cruza o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios ele esconde.

Quando Archer era criança, ele sofreu um acidente que mudou toda a sua vida, e desde então teve que lidar sozinho com as perdas e a solidão que essa tragédia acarretou. Ninguém além de um tio que cuidou dele (mas que não pode fazer muito por ter suas próprias limitações), foi capaz de se importar em ajudá-lo a superar a dor que crescia cada vez mais em seu coração. Desde então, ele vive escondido da sociedade, reduzido ao olhar de desprezo graças a uma fofoca sem sentido que espalharam sobre ele. Vivendo anos de solidão, escutando injúrias e lidando com piadas de mau gosto, tudo o que Archer precisava era de alguém para ouvi-lo, por isso é um alívio quando Bree aparece em sua vida, disposta a fazer o que ninguém fez.

"Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa... todo mundo precisa de amigos."

Bree precisa ser curada, e ela sabe disso, mas ao ver Archer ela sente uma conexão tão forte que acaba deixando suas necessidades de lado. Decidida a ser sua amiga, Bree não deixa a reputação de Archer intimidá-la e faz de tudo para conhecê-lo melhor. Aos pouquinhos ela vai descobrindo o rapaz incrível que ele é, e tudo muda. A prioridade agora não é apenas se curar, mas ajudar Archer a também encontrar uma cura.

O relacionamento entre eles é intenso, verdadeiro, onde eles se descobrem juntos, os medos, os traumas e é lindo de se ver como duas pessoas que sofreram tantas perdas, tanta dor, podem se completar como Bree e Archer se completam. Sei que é uma relação clichê, mas o relacionamento conta com um romance lindo, um mocinho de coração enorme, uma mocinha forte e decidida, e uma história repleta de reflexão, paixão e superação. Tem como não amar?

Durante a leitura eu só conseguia pensar nas pessoas espalhadas pelo mundo que são como o Archer, são milhares de pessoas que precisam, desesperadamente, de alguém que cuide delas e que se importe, verdadeiramente com o que elas estão sentindo. Claro que eu sei que a cada cinco minutos uma pessoa é vítima de preconceito, mas é repugnante ver o quanto uma sociedade pode prejudicar uma única pessoa com base em um julgamento sem sentido, é triste e revoltante. Mas apesar de todo o sofrimento vivido pelos personagens, o livro nos mostra o poder que um sentimento puro tem de transformar uma pessoa, e existe coisa mais bonita do que isso? Abrir seu coração para outra pessoa, deixar que o amor te cure e, principalmente, estender a mão ao próximo quando ele mais precisa?

"E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo."

Alternando o ponto de vista entre os dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. A diagramação do livro é bem simples mas com capítulos separados adequadamente. A capa apresenta a fotografia original, contendo pequenas alterações nas fontes e cores, o que pra mim deixou ela mais bonita.

A Voz do Arqueiro está sendo publicado no Brasil pela editora Arqueiro, que também já publicou o segundo livro da série com o título O Coração do Leão.



Postar um comentário