Página Web



O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

"A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo."

O Lado Feio do Amor, ou como eu gosto de chamá-lo, Ugly Love, é um New Adult da autora Colleen Hoover que se tornou a queridinha de muitos leitores do gênero. Para quem leu Slammed ou Um Caso perdido, vai perceber que esse livro se trata de uma história mais madura.

No livro, somos apresentados a Tate, uma garota adorável, trabalhadora e estudiosa que decide se mudar provisoriamente para o apartamento do seu irmão Corbin em São Francisco afim de terminar seu mestrado em enfermagem. Assim que Tate chega na porta do apartamento ela se depara com um bêbado atrapalhando sua passagem, sem saber o que fazer, ela decide ligar para seu irmão em busca de ajuda e em alguns instantes ela o identifica como seu vizinho e melhor amigo, que se chama Miles pedindo para Tate deixá-lo entrar.  Miles trabalha como piloto de avião assim como Corbin. Ele é um rapaz bem reservado, misterioso e de uma aparência irresistível. Vale comentar que ele foge de relacionamentos, isso até Tate aparecer no seu caminho.

“É assim que que acontece quando uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele não estava em nenhum lugar e de repente, ele estava em tudo. Quer você queira ou não.”

A atração entre eles vai aumentando a cada página, e Miles tenta a todo custo esconder o que está sentindo, até que ele não resiste e rouba um beijo de Tate. Disposto a não perder o controle, Miles propõe um acordo a Tate onde eles serão "amigos com benefícios", um relacionamento que se resume apenas em sexo e com duas regras: Nunca perguntar sobre o passado e nunca esperar um futuro.

E Tate acaba aceitando o acordo, ao contrário do que todos pensam, ela é uma mulher forte e determinada a lutar por aquilo que deseja. Ela se apaixona por Miles, e em algumas partes eu até julguei ele como um cafajeste frio, mas aos pouquinhos fui entendendo o motivo dele nunca mais querer amar ninguém.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Tate, com capítulos que narram a história no presente, mas o livro vai intercalando com capítulos narrados pelo Miles, onde somos apresentados ao seu passado, a seis anos atrás, quando ele conheceu sua primeira namorada, a Rachel, e aos poucos vamos entendendo como ele conheceu o lado feio do amor. A cada capítulo narrado por ele, a curiosidade de saber o que realmente aconteceu com Miles só vai aumentando, mas já vou avisando que o mistério só acaba no finalzinho do livro.

"Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente."

Neste livro a Colleen brinca com os nossos sentimentos,  somos apresentados ao verdadeiro lado feio do amor, onde nem tudo se resumo a um simples romance, temos uma história sobre o poder do amor e como ele pode transformar as pessoas. Também nos deparamos com uma história sobre superação e coragem. Com a leitura podemos entender como é importante  deixar o passado pra trás e viver o presente, por mais que a culpa que carregamos seja grande, é preciso primeiro nos perdoar para seguir a diante. E o grande diferencial do livro é a escrita da Colleen, ela consegue nos levar do riso ao choro em questão de segundos, é uma narrativa leve, emocionante e viciante. Diferente dos outros livros da autora publicados no Brasil, esse é o primeiro que eu realmente gostei e vou levar a história pra vida toda.

A capa do livro é bem simples, bonita e muito reveladora, mas apenas no final da leitura compreendemos isso. O único defeito do livro são as páginas brancas que cansam um pouco na hora da leitura, mas isso não altera o quão incrível é a história.

O Lado Feio do Amor foi publicado no Brasil pela Galera Record, e pra quem deseja saber mais um pouquinho da história,  ela vai ser adaptada para o cinema e já saiu o teaser:

 



Postar um comentário