Página Web



Vida é isso


Tá tudo bem, tá tudo ótimo, tá tudo indo, quando de repente...PÁH. A vida puxa o seu tapete, te faz tombar, te faz perceber que você não esperava e ali você fica como nos filmes: quando a mocinha vê algo chocante e parece que o mundo a sua volta para. Os sons diminuem, as pessoas ficam em câmera lenta e você só se vê com você mesmo. Tentando entender, tentando achar formas de não cair e se perguntando por que logo com você?

A vida tem disso: te dá tudo, te dá mais, te faz sonhar e de repente tudo acaba. Podem chamar de egoísmo, mas todo mundo tem o seu mínimo de ego e ter ele ferido dói. Te faz passar vergonha, porque te ensinaram que ter ego é feio. Mas não, não é...ter ego em controle é saber de você, é aceitar limites, é saber do que você é capaz e saber o que você aceita.

Quando levamos um baque achamos que não podemos lamentar porque ego ferido é errado, mas qual é? Nada disso. Lamente, chore, fique triste e ache forças para recomeçar. Às vezes é preciso cair para encontrar motivos para voar. E voar alto, com forças renovadas e vontade de cantar.

Se para recomeçar é preciso aguentar mais um pouco: aguente. Se para recomeçar é preciso ir embora: vá. Se para recomeçar é preciso brigar: brigue. Se para recomeçar é preciso sofrer: sofra. Mas recomece, levante, sacuda a poeira e bola pra frente...a vida não é mar de rosas para passarmos sem momentos ruins. Vida é o oceano todo: momentos de maré calma e momentos de maré brava. Mas vai na fé...porque tudo passa!

Você pode achar que tudo vai dar errado, mas aguente mais um pouco, tenha certeza que lá na frente você vai ver que aprendeu, e que o sorriso de hoje também é resultado do que você aguentou lá atrás. Vida é isso: cair, levantar, sonhar, sofrer e amar. Vida é isso: acreditar.




Postar um comentário