Página Web



1ª Bienal do Livro de Juiz de Fora.


Entre os dias 14 e 19 de junho de 2016, acontece no Independência Trade Hotel, a primeira Bienal do Livro de Juiz de Fora. Nós recebemos um convite para participar da coletiva do evento, que aconteceu no dia 24 de maio e hoje vim contar todas as novidades.

A iniciativa de realizar uma Bienal em Juiz de Fora é da Signa Eventos, sob o comando da Cristina Sena, que possui experiência em organizações de feiras literárias. A Bienal tem o apoio da TV Integração, Câmara de eventos do Livro (CBL) e Câmara Mineira do Livro (CML). O público estimado é de 60 mil visitantes, que é o maior de literatura da cidade e da Zona da Mata. Para evitar engarrafamentos próximo ao Trade Hotel, o evento conta com a ajuda da Settra para uma sinalização apropriada. A entrada para o evento é gratuita, quem optar por ir de carro pode usar o estacionamento do próprio Independência Trade Hotel, ou do Independência Shopping, mas ambos são pagos. E quem vai de ônibus, pode ficar tranquilo, a empresa estará disponibilizando muitos horários para os seis dias de eventos, com bastante transporte passando próximo ao local.

A programação oficial sai na próxima semana, pois faltam várias editoras confirmarem a presença de autores. Mas eu já posso dar alguns spoilers exclusivamente para vocês. Já estão confirmadas as presenças de editoras como Intrínseca, Sextante, Record, Novo Conceito, Ediouro e Girassol, além de editoras locais como Gryphon, Editar, e ainda, diversos autores independentes. Escritores sucesso de público como Carina Rissi, Nana Pauvolih, Chris Melo, Patrícia Barboza, Graciela Mayarink, Maurício Gomyde e Gustavo Rosseb também estão confirmados. E ainda serão divulgados mais autores para bate-papo e tarde de autógrafos.

Um encontro de food trucks, e bike trucks vai garantir bons e saborosos momentos aos visitantes que poderão contar também com café e restaurante Lacet. A Bienal estará preparada para receber alunos de toda região, de escolas públicas e privadas, com visitas agendadas, para crianças e jovens receberem atendimento personalizado. O agendamento pode ser feito aqui, ou pelo telefone 32 32176538 / 32 98886 2966.

Todas as informações sobre a Bienal, e a programação que sai na semana que vem, vocês podem conferir no site www.bienaldolivrojf.com.br , na página do facebook /bienaldolivrojf e no instagram @bienaldolivro.

E fiquem ligados no blog, vamos cobrir o evento e contar tudo para vocês!




Postar um comentário