Página Web



Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

"Na verdade é com as pessoas que você precisa tomar cuidado. Nunca sabe quem vai encontrar ou o que o velho sr. Destino preparou pra você."

"Entre o Agora e o Nunca"conta a história de Camrym Bennett, uma jovem de 20 anos, linda e loira que sofre por perder o seu namorado em um acidente de carro há um ano, na sequência o irmão vai preso por dirigir bêbado e matar uma pessoa, e para piorar seus pais se separam. Podemos dizer que a vida de Camrym não é nada fácil, mas no meio disso tudo ela tem uma pessoa com quem ela pode contar, sua melhor amiga Natalie, uma jovem muito engraçada. Mas como nada na vida dela vai bem, o namorado da sua melhor amiga diz estar apaixonado por ela, e Camrym acaba saindo como culpada da história. Quando Camrym se cansa de tudo ela resolve colocar seu sonho, que é viajar pelo mundo, em prática, pega sua mochila e sai sem avisar ninguém para a rodoviária. E ai tudo começa a mudar.

Em uma viagem de ônibus ela conhece Andrew Parrish, um cara lindo e envolvente que assim como ela carrega dores e segredos. De maneira divertida, meio louca, mas bem criativa e desenvolvida, a autora introduz Andrew na vida de Camrym, e a viagem sem rumo dela acaba virando uma paixão irresistível.Viajando juntos, eles compartilham segredos, medos, paixões e seus mais profundos desejos. Somos envolvidos a uma aventura libertadora, com muito rock clássico, desejo físico e um relacionamento de compreensão e aceitação.

"Duas pessoas incapazes de chorar finalmente choram juntas, e se o mundo acabasse hoje, estaríamos realizados."

"Entre o Agora e o Nunca" é um livro do gênero de New Adult completo. Possui uma narrativa excelente e os capítulos vão se alternando entre os protagonistas Camrym e Andrew, o que é realmente bom, porque assim é possível saber a visão de cada um a respeito dos fatos que vão acontecendo e entendê-los separadamente.

O final foi chocante, quando eu percebi o rumo que a história estava tomando já comecei a chorar, não dá para imaginar o que nos aguarda até chegar nos capítulos finais. A autora consegue surpreender deixando tudo para o final, tudo mesmo. Se você pretende ler esse livro, pare tudo que está fazendo porque é impossível largá-lo.

“O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento”.

É impressionante como o livro me fez refletir sobre a minha vida e os meus sonhos, eu me emocionei tanto, que não vou esquecer essa história tão cedo. A mensagem que o livro carrega sobre o futuro é abordada por duas perspectivas diferentes. Existem aquelas pessoas que não sabem o que esperar do futuro, e existem aquelas que sentem medo do que está por vir, mas as duas tem algo em comum, o futuro de ambas é incerto. Não adianta planejar, o destino sempre nos surpreende, e somos nós que temos que nos adaptar a essas incertezas da vida.

"Entre o Agora e o Nunca" foi publicado no Brasil pela editora Suma de Letras.



Postar um comentário