Página Web



Namorado de Aluguel - Kasie West

"Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essas histórias, você aprende experiências que te preenchem, que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma."

"Namorado de Aluguel" é um livro único da autora Kasie West, contendo uma história de tirar suspiros do leitor, com uma narrativa bem divertida e envolvente.

No Livro vamos conhecer a Gia Montgomery, uma das garotas mais populares da escola que está sempre seguindo aquela linha da perfeição. Gia passa bom tempo cercada por suas três melhores "amigas", e ela mantém um namoro à distância com um garoto mais velho chamado Bradley e que nunca está presente. E para piorar, ele termina com a Gia no dia do baile de formatura dela, mas precisamente, no estacionamento. Abandonada, e sem saber como vai entrar sozinha no baile e enfrentar suas amigas, que sempre acharam que Bradley fosse uma grande mentira, Gia recorre a um plano bem louco. Ela vê um rapaz de cabelo bagunçado, óculos e com um estilo meio geek dentro de um carro, ela vai até ele e pede para ele entrar no baile com ela e se passar por seu namorado. Como ele tinha presenciado tudo que aconteceu com Gia no estacionamento, ele topa entrar nessa loucura junto com ela.

O problema é que depois do baile, Gia só consegue pensar no garoto que ajudou ela, porém ela não sabe o nome dele, e muito menos como encontrá-lo. Até que ela descobre que a irmã do "dublê de Bradley", que se chama Bec, faz uma matéria com ela na escola. Mas Bec conhece o jeito metido e egoísta que a Gia tem, e resolve não ajudar Gia a se encontrar com seu irmão.

"Você alimenta a confiança dele, e ele diminui a sua ansiedade. Quando se encontra alguém assim, não se pode desistir com tanta facilidade."

Mas o destino arruma um jeito de ajudar eles. Bec muda de ideia e vai atrás de Gia pedindo que ela finja ser namorada do seu irmão para fazer ciúmes na ex dele, que o traiu com um dos seus amigos. E assim Gia descobre que o duble do Bradley se chama Hayden. E no decorrer da história, Gia vai criando uma amizade com Bec e Harley e vai repensando sobre a sua forma de tratar as pessoas, na suas atitudes superficiais e nas suas amizades.

O relacionamento com suas antigas amigas vai ficando cada vez mais distante, e os sentimentos dela em relação ao Hayden vão só aumentando. Mas Gia não sabe se é correspondida, e ainda precisa lidar com a ex do Hayden, uma de suas amigas tentando desmascará-la, a existência do verdadeiro Bradley e as mentiras que ela contou.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Gia. A autora tem uma escrita bem leve, fácil de ser lida, com diálogos engraçados e bem estruturados, além de uma história com um altíssimo teor de fofura. A capa deste livro é uma das mais lindas da minha estante, ela exala a doçura que é a história, e confesso que comecei a ler o livro pela capa, sem nem pesquisar sinopse. E mesmo sendo uma história previsível, a autora conseguiu me prender de uma forma inacreditável, li este livro em apenas cinco horas.

"Como o valor pessoal é medido hoje? Pela quantidade de curtidas em um post [...], pela soma de retuítes que acumulamos? Pelo menos sabemos o que realmente pensamos antes de postar nossos pensamentos e deixar outras pessoas nos dizerem se eles são importantes ou não?"

Mas o livro não é apenas uma comédia romântica, ele traz uma mensagem que nos faz repensar sobre muitas atitudes que tomamos ao longo da vida, principalmente com amizades e relacionamentos amorosos. E a autora dá voz a vários conflitos e inseguranças de muitas pessoas, além de fazer uma bela crítica construtiva sobre a importância que damos as redes sociais para não nos sentirmos solitários, mas muitas vezes nos isolamos mais ainda. Além do livro te fazer questionar sobre as verdadeiras prioridades da vida.

"Namorado de Aluguel" foi publicado no Brasil pela Verus Editora, e eu recomendo muito a leitura, além de afirmar que vocês vão se surpreender com a escrita da autora.





Postar um comentário