Página Web



O Coração do Leão - Mia Sheridan


"Acho que quase cem por cento da certeza de ser o melhor se refere à autoconfiança. Você pode até desconfiar que é o melhor, pode ter esperança de ser o melhor, mas se não tiver coragem para se declarar o melhor, [...] e deixar que os críticos se atrevam a testá-lo, então você provavelmente não é o melhor"

Cada livro da série Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do zodíaco. "O Coração do Leão", é o segundo livro da série, e a história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.

No livro vamos conhecer Evie, uma mulher que passou por uma infância bem complicada, ela teve que conviver com uma mãe viciada em drogas, sofreu abusos, até que um dia ela vai parar em um lar adotivo, onde ela conhece o Leo, um garoto que faz ela se sentir bem especial e logo eles se tornam grandes amigos. Os dois foram crescendo juntos, e com o tempo, a amizade deles se transformou em uma paixão avassaladora e verdadeira. Percebendo a intensidade do sentimento de ambos, eles juraram ficar juntos para sempre.

Tudo muda quando Leo foi inesperadamente adotado com 15 anos, e precisou se mudar para outra cidade para ficar junto de sua nova família. Ele faz uma promessa para Evie, dizendo que entraria em contato assim que chegasse na sua nova casa, e que quando ela fizesse 18 anos, ele voltaria para buscá-la. Mas isso não aconteceu, ela nunca recebeu nenhuma notícia de Leo, e isso foi um sofrimento na vida dela, pois ela sentia muita falta dele e ao mesmo tempo não sabia se ele estava bem ou não.

"Ninguém jamais me disse que tinha orgulho de mim. Nem uma única pessoa. E isso me afeta tão profundamente que sinto os olhos marejados."

Oito anos se passaram, e apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Ela trabalha em dois empregos, como camareira em um hotel e garçonete em um buffet, tem como pagar um aluguel, fez amigos e está feliz. Até que um dia, durante o velório de uma amiga, Evie percebe que está sendo seguida por um homem, e isso continuou por vários dias, mas ela não se importou muito com relação a segurança dela, porque se ela tinha percebido, isso significava que o homem não era profissional, mas a situação começou a irritar Evie, até que um dia ela confronta o homem disposta a saber o motivo dele está seguindo ela.

Evie descobre que o homem se chama Jake Madeson, e ele alega ter sido enviado por Leo para saber como ela está, e para piorar, ele dá uma notícia bem trágica a respeito do Leo. A cabeça da Evie fica bem confusa e conturbada, porque o Jake trás novamente todas as lembranças a respeito do Leo para vida de Evie, mas ao mesmo tempo, Jake conseguiu despertar nela, algo que apenas o Leo conseguiu.

Evie não consegue evitar a atração que sente por ele, e um relacionamento amoroso começa a se formar entre os dois. Mas as dúvidas começam a aparecer na vida dela, será que ela realmente pode confiar em um estranho? E  pior, será que Jake está sendo verdadeiro com ela, ou será que ele está guardando um segredo sobre a real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir da vida de Evie anos atrás?

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre o passado e o presente, pelo ponto de vista da Evie. A escrita da Mia é fluída com um enredo bem construído, a história é bem agradável de ser lida, atendendo ao público que gosta de leituras rápidas com um pouco de drama, mas completamente New Adult.

"Quantas pessoas realmente reconhecem o que possuem porque sabem o que é não ter absolutamente nada? Passei por muita coisa para chegar onde estou e valorizo muito o que consegui."

O livro traz um ensinamento lindo em torno da personagem principal, sobre coragem e superação, em muitos momentos me fez refletir sobre atitudes que tomo com relação ao meu passado. E o mais importante, todo mundo carrega uma história, e seja ela triste ou feliz, isso não pode definir quem você vai ser para o resto da vida. Todo mundo comete erros, alguns bem feios, é aquela questão que todo mundo está cansado de saber, ninguém é perfeito, mas isso não te impede de ter o perdão daqueles que você mais ama e viver com a consciência tranquila.

A série Signos do Amor está sendo publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, e "O Coração do Leão" é o segundo livro da série (aqui no Brasil, nos EUA ele é o primeiro), o primeiro livro publicado aqui é "A Voz do Arqueiro", e vocês podem conferir a resenha dele aqui.





Postar um comentário